sábado, 23 de maio de 2009

Alma Lusa

Roma, 13 Maio (Lusa) – O turco Ali Agca, que tentou assassinar o papa João Paulo II na Praça de São Pedro, em Roma, em 1981, disse já ter iniciado o processo para obter a nacionalidade portuguesa.

Meus amigos, eu tenho a conversa telefónica que explica tudo. O ano é 1981 como diz em cima. Mas antes de mais vou contextualizar-vos: houve uma reunião, no barraco dos fundos do irmão mais velho do Bin Ladden, para escolher quem iria matar o Papa. Depois de algumas garrafas de Casal Garcia, uma valente carne de “Porco À Alentejana”, uns charros e do jogo do Papel, Pedra e Tesoura, o Ali Agca, foi o “voluntário-à-força”.

Assim sendo, passemos à conversa telefónica traduzida…isto a poucas horas do “assassinato”. No diálogo A (será Ali Agca) e o L (será o Líder dos radicais islâmicos).

Local: Praça de São Pedro, Roma. Hora: 12:00 (mais ou menos)

L: Trrrrrriiiiiiimm-trrrrrrriiiim-trrrrrrriiiiiiiiiimmm…Você chegou à caixa de correio…f**** queres ver que o gajo se passou ao c**** e já não vai matar o Papa. Vou tentar mais uma vez!... Senão vou lá e mato-o a ele e ao Papa!

L: Trrrriiiiiiiiiiimmmmmmm…

A: Tou c****!

L: Onde tavas meu paneleiro?

A: Tava a caminho da praça e cheirou-me a frango na brasa e como tá na hora do almoço fui comer.

L: E atão? Tens tudo prontinho? Tás pronto?

A: Chefe, tenho medo…

L: O quê seu f*** da p***?! Nós já falámos sobre isto!

A: Não é isso chefe! Hoje tive um sonho…

L: Um sonho? Que sonho?

A: Sonhei que tava eu no paraíso com as 70 virgens e de repente entra a minha mulher. Levei um enfardamento do c***.

L: E a tua mulher é virgem, por acaso?

A: Só se for no cu e mesmo assim tenho dúvidas, chefe.

L: Caga nisso.

A: Ok, chefe!

L: Cinge-te ao combinado! Matas o Papa e depois bebes uma groselha com cianeto!

A: E isso vai fazer-me mal?

L: (Risos) Só se a groselha não estiver boa!

A: Tá a chegar a hora!... (silêncio) …chefe? …e se não conseguir matar o homem?

L: Fazes o choradinho e dizes que queres ser Português.

A: Português? Porquê?

L: Com prisões de luxo; rendimento social de inserção; Nossa senhora de Fátima; Políticos mafiosos; roulotes de kebabs em quase todas as esquinas; taxa de criminalidade mais alta do que o nível de alcoolémia da Amy Whinehouse durante os concertos; É como o paraíso, só faltam as virgens!

A: E as virgens?

L: Pá, se tiveres sorte ainda encontras algumas (risos), senão vais ao convento das Carmelitas, lá não falha!

A: Certo chefe!

L: Que alá esteja contigo!

A: Até sempre e Viva Portugal!!!

Props, Brothers & Sisters!!!

Espero que tenham gostado deste momento …

Xauzão…

Sem comentários:

Enviar um comentário